domingo, 16 de março de 2008

_____________
ANDA MENINA
_____________
Nunca a tinha visto, JURO QUE NÃO!Mas talvez nem a volte a ver.
Do alto da sua elegância lá vinha ela caminhando em passos de cidade,sob o olhar atento de um rapaz que estava sentado de mãos no queixo, pernas cruzadas e ar aborrecido.De cabeça firme, somente os olhos a seguiam, apenas interrompido pelo tempo a suspirar.O cabelo liso parecia deslizar em sopros de vento, os olhos ligeiramente arrebitados nas pontas realçavam a íris mais clara que ele já havia visto.
Quando passa por ele,abranda, e sente-lhe o perfume.Sente-lhe o charme.Desvia o seu olhar envergonhado, e lá estava ela,a sorrir sentada do seu lado e a dar-lhe os bons dias com um poema que nunca mais se esqueceu.Cantava assim "Anda Menina,vem ver o mundo, tão mais pequeno que o meu amor por ti.Vá,anda menina, mergulha bem fundo, na morte assistida da vida que eu vivi.E se cada gesto teu for uma lágrima no teu rosto é porque cada sonho meu é um poema a teu gosto.Ninguém ensina o amor ou o silêncio, quando houver espaço eles vão morar em ti.O medo dizima e aquilo que eu penso enrola-se em ventos que hão-de uivar por aí." Mas numa voz tão doce que a timidez se evaporou e voltou a cara, e daquela boca habitualmente calada surgiu uma resposta à altura.Ainda que atarantado por entre sirenes de cidade, holofotes, fama e glamour estendeu-lhe a mão e disse: "Anda menina!".
Ela receou,mas deu-lhe a mão e foi.Ele seguia para junto da ria e aos poucos aquela polifonia ensurdecedora desmaiava.O único som que os perseguia era o "toc toc" dos saltos dela.Ela perguntava:"Para onde me levas?O que vais fazer?", mas recusava-se a voltar para trás porque a curiosidade a seduzia.
Correu naquele deserto ataráxico, e enquanto ela molhava os pés na água tépida, o coração dele explodia em cada batimento.Havia chegado o dia, a pessoa e o momento que tanto tinha procurado.Trouxe a viola que tinha escondida, sentou-se sem ela dar por isso e soou aquela canção, aqueles blues que ele tinha aprendido com o seu pai.Era definitivamente a canção da sua vida.O cenário ajudava, o céu em forma de fogo fazia prever um momento perfeito. E eis que chega o fim da canção e ela canta apenas o refrão bem no seu ouvido...
O rapaz era eu!A menina?É a que eu procuro...

2 comentários:

Anónimo disse...

É a história que todos gostaríamos de ter... Quem é que não gostaria de ter um amor tranquilo, sereno, verdadeiro e único?
Um encontro romântico que termine a eterna procura da alma gémea.
Mas faz pensar se realmente existe uma pessoa certa para nós... Nem sempre quem chega a horas certas, diz e faz as coisas certas vale a pena. No amor é melhor sentir o friozinho na barriga porque ela se atrasou ou não te procurou, é melhor poder errar e apontar erros para que possamos chorar e logo depois limpar as lágrimas mutuamente... Porque no fim a entrega é muito mais apaixonante e verdadeira... A nossa alma gémea pode ser a pessoa errada!
Romantismo à parte, a realidade é que a sintonia perfeita entre o corpo e a alma é muito significativo. Nesta sintonia, ninguém se domina, apenas existe confiança e cumplicidade que completam a relação em todos os aspectos. Basta saber que as duas pessoas têm um significado especial recíproco, para que se apercebam que estão ligadas fortemente.
O elo de ligação entre os dois chega a ser cósmico e inexplicável! Se não for a tua alma gémea, viveste uma linda história de amor! ;D

Anónimo disse...

bem mais uma vex adorei, cada vez k leio os teus textos fikam tao interiorizada neles k parece k sou eu k estou a viver akele momento...sim realmente tens um koraçao lindo, e tens as palavras certas para descrever kada momento k passaste ou k desejarias passar...esse teu mundinho é lindo, misterioso, perfeito....em ti um grande beijinho misterioso km esse teu mundooooo....adorote super homemmmmm

Enviar um comentário

 

Copyright 2010 Limite quando a loucura tende para mais infinito!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.